Disputas curriculares: o que ensinar de sociologia no ensino médio?
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2015.51.3.03Resumo
O que ensinar? Questionamento básico formativo do currículo, essa questão se apresenta permeada por disputas ideológicas. Em meio a polêmicas, neste artigo, enfatizo a formação inicial de professores da área de ciências sociais e chego ao debate sobre o currículo oficial x currículo real, promovendo reflexões sobre as teorias do currículo e apostando na constituição de conteúdos significativos à aprendizagem de sociologia na educação básica.
Palavras-chave: currículo, sociologia escolar, formação de professores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.