Sociabilidades contemporâneas: o Pelourinho como enunciador de modos e modas
DOI:
https://doi.org/10.4013/481Resumo
A moda como modo de ser, como identidade de uma cidade, de um lugar e de um grupo é tema central deste artigo. Elegemos o Pelourinho, em Salvador, como espaço a ser investigado, tendo como objetivo compreender como as interações entre gestos, espaços, temporalidades e movimentos geram sociabilidades singulares através das práticas socioculturais cotidianas de um determinado lugar.Palavras-chave: comunicação, sociabilidade, moda, cultura.
Downloads
Publicado
2010-08-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.