Representações dos corpos masculinos na revista Men’s Health
DOI:
https://doi.org/10.4013/3275Resumo
O ponto fulcral deste artigo é a masculinidade, uma das questões polêmicas dos estudos de gênero. Por isso, nosso objetivo foi detectar, definir e analisar uma forma da mesma construída pela mídia impressa. Para tanto, foi feito uma pesquisa em 12 edições da revista brasileira Men’s Health, publicadas entre 2011 e 2012. Os resultados demonstram que esta pode ser entendida como importante segmento pedagógico de difusão de ideias de um tipo de masculinidade que assimila a condição de identidade aos corpos musculosos.
Palavras-chave: masculinidade, corpo musculoso, mídia impressa, representações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.