A sindemia persistente: doenças crônicas e a Covid-19 no Sistema Prisional do Distrito Federal em 2020
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2021.57.2.09Palavras-chave:
Sindemia, Covid-19, Saúde, PrisõesResumo
O artigo analisa, à luz do conceito de sindemia, proposto por Merrill Singer, os efeitos da disseminação da doença causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) em estabelecimentos prisionais do Distrito Federal em 2020. O artigo consiste em uma análise exploratória dos dados disponíveis e reconhece que, apesar das limitações de dados e de um menor número de internações e doenças crônicas na população do sistema prisional distrital, é possível aplicar parcialmente o conceito de sindemia para a Covid-19 entre a população objeto deste estudo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.