Gestão participativa e política de patrimônio no Município de Belo Horizonte: realidade ou mito?
Resumo
O trabalho analisa a proteção ao patrimônio cultural imóvel no município de BeloHorizonte a partir da ação do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Municípiode Belo Horizonte, CDPCMBH. Deste modo, procura avaliar se, ao trazer para a arenapolítica de discussão entidades representativas dos vários setores interessados no tema, oCDPCMBH alcançou uma descentralização e uma ampla participação na esfera executivade implementação da política pública no governo municipal.
Palavras-chave: patrimônio histórico, conselhos, participação, descentralização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.