A imagem da política: implicações das propagandas políticas nas escolhas eleitorais no Rio de Janeiro
Resumo
O objetivo desse artigo é analisar os mecanismos e elementos presentes na construção da imagem do político na disputa eleitoral na tentativa da compreender a lógica reproduzida por aqueles que desejam obter um cargo representativo no poder executivo do Estado. A análise empírica foi realizada com base nos elementos estéticos e discursivos que construíram as campanhas eleitorais ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 2006 levando em consideração os parâmetros estabelecidos pelas reformas eleitorais do mesmo ano nas propagandas políticas gratuitas.
Palavras-chave: eleições, democracia, propaganda eleitoral, reforma eleitoral.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.