Contra o mundo moderno: uma história do Tradicionalismo e do reacionarismo revolucionário
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2022.58.1.07Palavras-chave:
Tradicionalismo, História intelectual, Política, Religião, DireitaResumo
Esta resenha analisa o livro Contra o Mundo Moderno - O Tradicionalismo e a História Intelectual Secreta do Século XX, do historiador britânico Mark Sedgwick, um dos maiores especialistas na história do Tradicionalismo, corrente de pensamento metafísico, político e religioso. O livro representa uma grande contribuição para o entendimento das origens do Tradicionalismo, sua expansão e diversificação, bem como sua influência religiosa e política, principalmente entre movimentos da “nova direita” antiliberal na atualidade, na Europa, na Rússia, nos Estados Unidos e no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.